
A beleza da celebração onde acontece uma ordenação presbiteral é coberta de uma presença de Deus toda particular: os cânticos que exultam a bondade do Senhor por haver deixado à sua Igreja tão precioso dom; a procissão faz a abertura da celebração levando à frente o crucifixo que nos faz recordar do infinito amor do Pai pela humanidade, chegando ao ponto de dar o Filho único para resgatar a culpa dos seus filhos pecadores. Como é linda a sagrada liturgia católica! Como é lindo o rito da ordenação sacerdotal.
A referida celebração é organizada de diversas partes, cada uma com o seu respectivo significado e motivo de ser. Todas elas falam direto ao coração do ordenando e de todo o povo de Deus que se reune para celebrar sua misericórdia e amor em dar à Igreja um colaborador necessário e um servo de todos.
O sacerdócio nasce assim como uma união íntima e fervorosa de amor com Jesus, onde se renúncia as coisa do mundo, para se esvaziar da própria vida e dar espaço para a vida de Cristo, tornando-se assim imagem viva do Senhor no meio do seu povo, que é a Igreja, dando-se a todos por amor a todos e no amor maior por Jesus. Amor imenso é o amor que se consome no infinito, dando nada mais que a miséria da própria pequenez e colhendo salvação para todos os irmãos. Eis a vocação do sacerdote!
Convidamos a toda comunidade, a partilhar este momento único connosco. Rezem pelas vocações! A ordenação acontecerá no dia 06 de julho as 10:00h, na Matriz de São Bento, pela imposição de mãos e Oração Consecratória de Sua Excelência Reverendíssima Dom Nélio Domingos Zortea, Bispo Diocesano.
"Olhou-o com misericórdia e o escolheu".